Entramos em 2008 a sentir na pele o que é ser discriminado e excluído, pelos artigos que compõem a Lei nº. 37/2007, de 14 de Agosto, que faz vigorar a proibição de fumar em locais fechados de atendimento ao público e demais afins.
Sim, sou fumador e gosto. Dá-me prazer fumar um cigarro. Podem chamar vício, doença, etc., etc…. apenas lhe chamo prazer, neste momento um prazer que até poderá a vir a ser mais apetecível (aos mais jovens) devido à imposição que nos colocaram de não fumar, pois sempre ouvi dizer que: “O fruto proibido é o mais apetecido!”
Sim, eu sei, provoca doenças graves…o álcool também, e não estou a ver um restaurante a sobreviver sem ele…
Concordo, que em locais como restaurantes e cafés, onde estão pessoas a usufruir da sua refeição, possa ser incomodativo estar a saborear os alimentos e a “levar” com o cheiro a tabaco de alguém sentado na mesa do lado, a mim, incomoda-me gente enfrascada em perfume (muitas vezes rasca) mesmo ao meu lado enquanto janto ou almoço…
Não posso concordar, que em locais de convívio, tais como bares, discotecas e até centros comerciais que têm extractores de fumos e cheiros devido às áreas de restauração neles existentes seja proibido fumar. Deveria, sim, existir a possibilidade de os proprietários dos diversos locais, decidirem se aplicavam ou não a “regra” de não fumar e, aí sim, cada um era LIVRE (palavra que pensava existir desde dia 25 de Abril de 1974) de frequentar ou não esse mesmo local.
No meu caso, é raro frequentar cinemas, pois não me sinto confortável ao pagar um bilhete e estar alguém do meu lado a comer pipocas, a comer um chocolate, ou a chupar como se não houvesse amanha, nas últimas gotas de refrigerante mesmo na altura crítica em que no filme se faz silêncio para dar ênfase à cena… não, não pago para ver um filme num local a que chamam de cinema quando este está transformado em restaurante.
Resta-me ensinar a minha cadela a fumar, pois já que é proibida a entrada a animais nesses mesmos locais onde é proibido fumar, ela poderá segurar no meu cigarro e dar umas valentes passas na porta do estabelecimento, enquanto vou tomar o meu café, isto é, se me deixarem entrar…pois eu sendo um animal e ainda por cima fumante, fico sempre na duvida se serei “barrado” à entrada ou a qual dos avisos proibitivos devo respeitar…
Faça chuva, calor ou sol, será no vão desta escada fria que me encontram… a fumar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Kerido Amigo, concordo inteiramente contigo e assino por baixo!!Passamos do 8 para o 80...mas vais ver k isto daqui a uns tempos já ninguém liga e vais achar normal...há tanta coisa k é proibida e nós fazemos...e é ainda melhor só pelo facto d ser proibido, não?!?Mto bom...no fundo, no fundo eles kerem é aumentar o nosso prazer em fumar...e preparar-nos para os outros prazeres k nos vão tirar!!E esta heim?!?;-)Bju
P.S.; Essa tua inspiração...
Caro amigo fumador,
Apesar de entender a tua posição, não assino por baixo.
Imagino que para ti seja bastante complicado não cumprires o velho ritual,cafezinho com cigarrinho a acompanhar.
Mas nem imaginas a minha alegria, entrar num café para tomar o meu querido cafezinho e não sair de lá impregnada de fumo.
O meu trabalho diminui, acabou-se o ritual dos casaquinhos à varanda a arejar (iuuupppiii).
Vou adorar entrar num bar e não ter aquela nuvem de fumo a pairar sobre as cabeças e não sair de lá cheia de tosse e com dores nos olhos.
E a partir de agora já vou poder usufruir da companhia dos meus amigos com filhos, à mesa de um cafezito mais recatado e calmo, que se recusavam a estar à conversa por uma ou duas horas, porque se negavam a expor os filhos de tenra idade a um ambiente, por vezes, bastante poluído.
Beijinhos
Carla Santos
Tudo palavras bonitas Carla...mas...e os fumadores? não têm direito a estar duas horas a conversar num café?
Deveria sim haver locais para tudo... cafes com fumo e sem fumo...cada um escolhe onde quer ir...
Agora medidas CASTRADORAS E FASCISTAS NÃO ...
Manito,concordo na perfeição contigo,exceptuando a parte do cinema,pq eu gosto de comer pipocas no cinema.lololol.De resto concordo com cada palavra,cada virgula...Será errado pensar que os fumadores nao são discriminados com esta lei, SAO!Seremos nós(fumadores) capazes de contrariar esta decisão?!Tlvz,mas a mt custo.
Um abraço camarada.
PS:Sabem quanto lucra o governo com o tabaco?!
Vai se lá entender estes marionetas que estão no designado topo do governo!!!
apoiadooooooo
menos a parte d cinema -.-
Enviar um comentário